Com o objetivo de discutir a fauna rica e inexplorada sobre animais peçonhentos, a UFRR (Universidade Federal de Roraima) realiza o I Congresso Internacional de Animais Peçonhentos em Roraima (I VenoRaima).
A abertura, ocorrida nesta quinta-feira, 24, contou com a presença do presidente da Faperr (Fundação de amparo à Pesquisa do Estado de Roraima), Pedro Cerino, representando o governador Antonio Denarium na oportunidade.
De acordo com o grupo de pesquisa Snakebite, organizador do evento juntamente com o Sebrae-RR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Roraima), o Estado possui uma fauna rica e pouco explorada. Além disso, o estado tem se destacado pela maior incidência de acidentes ofídicos no país.
O presidente da Faperr, Pedro Cerino, explicou que o VenoRaima é um importante celeiro de pesquisa, que oferece oportunidades para se explorar ainda mais a ciência na Amazônia. “O tema tem tudo a ver com o que a Faperr vai desenvolver. Isso engrandece nosso trabalho e essa parceria veio para se concretizar ainda mais”, destacou Cerino.
SOBRE O EVENTO
O I VenoRaima trará renomados especialistas nacionais e internacionais da área de Toxinologia, no qual serão apresentados os mais recentes avanços desse ramo de pesquisa.
O evento, que ocorreuaté sexta-feira, 25, também contou com programação social e pré-cursos, para que os participantes, que conheceram a gastronomia, a cultura, os recursos naturais e o artesanato do estado de Roraima.
Ascom/Faperr