Faperr premia projetos de fomento ao empreendedorismo do programa Centelha RR

Empreendedorismo de sucesso! Na noite da última quarta-feira, 20, o Governo de Roraima, por meio da Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa de Roraima) premiou projeto de fomento ao empreendedorismo do Programa Centelha Roraima, no auditório do Sebrae-RR. A premiação marca o encerramento da fase de análise de documentos dos projetos aprovados pela iniciativa e início do processo de contratação e transferência de recursos aos projetos.

“É um momento de gratidão e de orgulho, pois foi o primeiro programa que a Faperr adotou quando iniciou há dois anos. Tivemos excelentes projetos classificados e isso mostra que vale a pena investir nas ideias, no empreendedorismo desses casos de sucesso”, ressaltou o presidente da Faperr, Pedro Cerino.

O Centelha Roraima foi composto por cinco etapas através de processo de seleção das ideias inovadoras, projeto de empreendedorismo, projeto de fomento contendo o cronograma de execução do produto e financeiro, assinatura de outorga e acompanhamento. Na premiação, sendo a última etapa, os empreendedores receberam certificados, troféus e puderam apresentar seus produtos que começarão a ser executados.

Para Edvaldo Mota, proponente do projeto “Boa Vista City Roleplay – Metaverso” esse momento de agradecimento e que marca o momento de revolucionar o mercado. “Nossa equipe agradece essa iniciativa de poder nos apoiar! Queremos revolucionar o mercado. Esse momento nos impulsionou a ter uma visão mais ampla e poder conquistar algo maior do que já estávamos planejando. Tudo isso graças ao programa Centelha”, disse.

Lista dos projetos vencedores

1. Venom-Block: Portabilidade, Segurança e Eficácia para Ofidismo
  2. Aprendizagem Guiada
  3. Casa Ecológica
  4. Play NPS – Mensuração e Melhoria na Qualidade de Atendimento ao Cliente
  5. Boa Vista City Roleplay – Metaverso
  6. Dê um “Up!” na Sua Pele: Use produtos da Savana Roraima
  7. Projeto Musky
  8. Solução Educacional Multidisciplinar Ensino-Aprendizagem Refinado
  9. Agroindustrialização de Produtos da Bioeconomia de Roraima
  10. Confecções de Roupas
  11. Empowertechbv: Soluções Inovadoras para Micro e Pequenos Negócios
  12. Kamb – Kombucha da Amazônia
  13. Construtor Inteligente de Páginas Web

Programa centelha Roraima

O Centelha Roraima é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), e Fundação CERTI, e executado de forma descentralizada por meio da articulação institucional e cooperação com órgãos e entidades do Governo do Estado.

O edital investe cerca de R$ 800.000,00 com a participação do FNDCT, FINEP e Faperr visa impulsionar ideias inovadoras e geração de novas empresas de base tecnológica de interesse social e empresarial, além da formação da cultura do empreendimento inovador.

Neste sentido, o programa busca ideias que desenvolvam produtos, processos ou serviços inovadores, que contribuam para o desenvolvimento da economia nacional.