Faperr participa de premiação das Olimpíadas Científicas em Roraima

Com o objetivo de premiar os alunos que se destacaram nas Olimpíadas Nacional de Ciências (ONC) e nas Olimpíadas Brasileiras de Química (OBQ), realizadas anualmente em todo o território nacional, a Coordenação Estadual, representada pelo professor Luiz Antonio Costa, realizou, no dia 25 de novembro, a entrega das medalhas aos alunos premiados no estado.

Com destaque para as escolas militarizadas de Roraima, em especial a Escola de Ens. Fund. e Médio Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges, a entrega das medalhas foi realizada também pelo presidente da Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima), Pedro Cerino, no auditório do Centro de Ciências da Saúde, na UFRR (Universidade Federal de Roraima). 

Ao total, foram selecionados 120 alunos por estado a partir das olimpíadas estaduais que fizeram as provas no mês de agosto, junto com alunos dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Em Roraima, das duas Olimpíadas, foram 11 alunos premiados em diferentes níveis. Os mais bem classificados da etapa receberam medalha de bronze e outro o certificado de honra ao mérito.

De acordo com o presidente da Faperr, Pedro Cerino, o resultado representa o avanço da educação em Roraima. “Hoje, com os inúmeros investimentos na educação do estado, já estamos colhendo os frutos. São alunos da rede pública militarizada que se esforçam todos os dias e conseguem o êxito. Parabéns a todos pela dedicação”, afirmou Cerino. 

Sobre as Olímpiadas de Ciência e Química

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é destinada a estudantes do ensino fundamental e ensino médio de todo o território brasileiro, tendo questões interdisciplinares envolvendo Química, Física, Biologia, História e Astronomia. Em 2022 a ONC teve mais de 3 milhões de inscritos nas 27 unidades da federação. 

Nas Olimpíadas de Química, os estudantes medalhados com ouro prosseguirão em mais três fases que têm por objetivo selecionar a equipe brasileira que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Química e na Olimpíada Iberoamericana de Química, em local ainda não definido, que ocorrerão em 2023.

Para ter mais informações sobre a Olimpíada Nacional de Ciências, basta acessar o site: www.onciencias.org/. Para saber mais sobre a Olimpíadas de Química, o site oficial é o www.obquimica.org/

Pular para o conteúdo