Faperr participa de audiência pública sobre estruturação de prédio em Roraima

06 de outubro de 2022


Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 6, no Salão Nobre da Reitoria da UFRR (Universidade Federal de Roraima), a audiência pública para definir a construção de um novo museu indígena em Roraima.

O evento foi organizado por um grupo interdisciplinar de professores da UFRR, instituído pela reitoria da instituição no ano passado, com a missão de propor alternativas de ocupação e uso do prédio da União Operária Beneficente, imóvel histórico pertencente à universidade e localizado no centro de Boa Vista.

Participaram da audiência pública o assessor técnico da Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado), Josias Ferreira, além de docentes de diversas universidades públicas, representantes de associações e ativistas indígenas.

“Futuramente vamos contribuir com o fornecimento de bolsas para pesquisadores desta área. é uma iniciativa importante para a nossa pesquisa, e sem dúvidas um ganho imenso para todos nós”, afirmou Josias Ferreira, assessor técnico da Faperr.

Já o reitor da UFRR, Geraldo Ticianelli, destacou que em breve o teremos um local definido. “É uma atitude muito louvável criarmos um museu indígena em nossa Universidade. Creio que ano que vem já teremos dado um grande passo para a estruturação”, ressaltou.

Ascom / Faperr

Pular para o conteúdo