Histórico

Criada por meio da Lei no. 1641, de 25 de janeiro de 2022, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima (Faperr) atende uma demanda antiga de diferentes segmentos de pesquisa em Roraima.

A principal atribuição da Faperr será o amparo à pesquisa científica básica e aplicada, à inovação e ao desenvolvimento tecnológico, com o objetivo de fomentar a pesquisa, o conhecimento científico, tecnológico, inovador e a formação de recursos humanos, que poderão ser aplicados às áreas de interesse do desenvolvimento econômico e social do Estado.

A Faperr foi instituída em 2022 com personalidade jurídica de direito público, dotada de autonomia administrativa e financeira, estando vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação de Roraima (Seadi), do Governo do Estado de Roraima.

Os doze programas iniciais da FAPERR buscam atender diversas áreas de pesquisa, principalmente aquelas ligadas ao setor produtivo, fomentando novos conhecimentos e ampliando ainda mais o leque de oportunidades para as vocações próprias do Estado de Roraima.

A Faperr possui a seguinte estrutura organizacional:

· Conselho Superior Deliberativo, com representação de 15 (quinze) instituições do Estado de Roraima;

· Presidência;

· Diretoria Administrativa e Financeira;

· Diretoria Técnica.

Pular para o conteúdo