Faperr visita UFRR para conhecer linhas de pesquisas

13 de setembro de 2022

Na manhã desta terça-feira, 13, a Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima) participou de um encontro com docentes do Centro de Ciências Agrárias da UFRR (Universidade Federal de Roraima) para conhecer os cursos e núcleos de pesquisas científicas da divisão.

Mediado pelo diretor do Centro, professor Beethoven Barbosa, foram apresentados os grupos e linhas de pesquisas dos cursos das graduações que fazem parte das ciências agrárias, como medicina veterinária, zootecnia, agronomia, além do Posagro (Programa de Pós-graduação em Agronomia).

O objetivo do encontro foi conhecer os projetos já desenvolvidos pelos diversos cursos do Centro de Ciências Agrárias e firmar uma parceria entre a Faperr e a UFRR para a execução de programas de pesquisa que serão realizados a partir de 2023.

Para o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Beethoven Barbosa, a Fundação irá contribuir ainda mais para a ciência. “Além de fortalecer nossa mão de obra em linhas de pesquisa, a Faperr vai ajudar muitos estudantes de diversas áreas. Estamos aqui para apoiar e sermos apoiados”, afirmou.

O presidente da Faperr, Pedro Cerino, apresentou no encontro as principais metas da Faperr ao corpo docente. Para ele, a parceria vai incentivar ainda mais a produção de pesquisas. “Uma oportunidade única para nós estarmos aqui. Um ambiente que só tem a crescer mais com a parceria entre a Faperr e a UFRR”, relatou.

De acordo com o diretor técnico da Faperr, Carlos Borges, o momento foi importante para apresentar os programas também desenvolvidos da Faperr. “Foi importante para nós sabermos das diversas dissertações e teses apresentadas pelo centro. Nosso fomento sem dúvida vai potencializar ainda mais esses trabalhos científicos”, ressaltou Borges.

O reitor da UFRR, Geraldo Ticianelli, lembrou ainda que o passo dado pela fundação, ainda inicial, significa uma grande conquista para a ciência produzida em Roraima. “Fico muito feliz. É um momento histórico para o Estado. Sempre falamos desta necessidade, e hoje temos uma fundação de amparo. É uma grande e importante instituição para Roraima”, destacou Ticianelli.

Ascom / Faperr