CENTELHA RORAIMA | Faperr divulga resultado final dos aprovados no programa

A Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa de Roraima) divulgou o resultado final dos aprovados do programa Centelha Roraima. Nesta fase final foram aprovados 15 projetos (e seus suplentes), que receberão todo o suporte e benefícios oferecidos pelo projeto com objetivo de buscar ideias com grande potencial de se tornarem um negócio de sucesso e que desenvolvam produtos, processos ou serviços inovadores, contribuindo para o desenvolvimento da economia roraimense.

Mais informações e a lista de aprovados na terceira fase e podem ser acessadas no site oficial do programa.

A iniciativa é promovida pelo MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) e pela Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), o Confap (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) e a Fundação CERTI.

De acordo com o presidente da Faperr, Pedro Cerino, a instituição cumpriu mais uma etapa do programa e, com esses projetos, o Estado fortalece novas ideias e financia a prática científica. “Estamos cumprindo nosso papel no fomento à ciência, pesquisa, inovação e tecnologia do Estado, em que o resultado será o fortalecimento de novos negócios e a melhora da nossa economia”, destacou.

CRONOGRAMA

O programa foi composto por três diferentes etapas, onde os aprovados passaram pelo processo de seleção das ideias inscritas e que agora passarão por um período de acompanhamento, recebendo recursos financeiros, capacitação, linha de crédito junto a empresas parceiras, além de networking e outros benefícios.

Conforma a gerente do programa Centelha Roraima, Jorgeana Silva, no dia 12 de dezembro haverá um Workshop para os aprovados, onde os participantes terão a oportunidade de sanar dúvidas e saber os próximos passos do programa.

“Agora entraremos na fase de contratação, e para isso teremos algumas etapas com workshop de capacitação para constituição de empresas para tirar dúvidas dos aprovados e entre outros. Diante das condições iniciaremos o acompanhamento presencial com capacitações e workshop mensais e ida dos pesquisadores nas empresas para ver o andamento dos trabalhos e relatórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo