O British Council, organização do Reino Unido que ajuda a promover a cultura e a língua inglesa em outros países, está oferecendo oportunidades de bolsas para pesquisadores da Amazônia Legal desenvolverem suas pesquisas no Reino Unido. A iniciativa é feita pelo Amazônia+10, que busca promover a sustentabilidade e a conservação na Amazônia.
A chamada oferece bolsas de 12 meses para pesquisadores visitantes em início de carreira, com financiamento entre R$ 222 mil e R$ 250 mil, divididas entre as Universidades de Nottingham e de Wolverhampton.
O prazo para inscrições se encerra no dia 31 de outubro e as informações completas sobre as oportunidades, requisitos e inscrições podem ser encontradas nos sites da University of Wolverhampton e University of Nottingham.
Confira as oportunidades
Em Nottingham, as oportunidades estão concentradas no Rights Lab, com oportunidades para pesquisadores nas áreas de sensoriamento remoto e análise geoespacial, geoestatística, ferramentas de geoprocessamento, produtos geoespaciais e linguagens de códigos.
Em Wolverhampton, serão oferecidas oportunidades em três projetos diferentes: inequalidades interseccionais em cidades sustentáveis, o papel de cidades inteligentes na Amazônia e otimização de logísticas com emissão zero de carbono.
SECOM RORAIMA
TEXTO: Ascom/Faperr
FOTOGRAFIA: Divulgação/Iniciativa Amazônia+10