09 de novembro de 2022

A Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima) participou do XIV EICEA (Encontro de Iniciação Científica e Extensão da Estácio Amazônia), evento anual que apresenta à comunidade as produções desenvolvidas em trabalhos acadêmicos que envolvem pesquisa e extensão.

Realizado pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia, este ano o EICEA ocorreu entre os dias 7 a 9 de novembro, na sede da instituição de ensino em Boa Vista.

O encontro contou pela primeira vez com a participação da Faperr, que na ocasião teve a oportunidade de apresentar os projetos que serão executados a partir de 2023, além do Programa Centelha, que em breve estará com edital aberto em Roraima. 

O órgão de fomento roraimense foi representado pelo presidente, Pedro Cerino, e os assessores técnicos Elemar Favreto e Gabriel Carvalho. Para o assessor técnico, Elemar Favreto, é importante encontros para desenvolver cada vez mais a pesquisa no meio acadêmico.

“Apresentamos todos os programas da Faperr, além do Programa Centelha Roraima, que terá como marco o lançamento pela primeira vez em Roraima, no próximo dia 21 de novembro. Esperamos uma boa adesão de todo o público, principalmente dos jovens”, afirmou Favreto.

A contribuição científica agrega valores sociais, científicos, ambientais e institucionais para a instituição de ensino, além de integrar e envolver o meio acadêmico em ações de iniciação científica e de extensão, direcionando o contato direto com as metodologias e procedimentos, com o objetivo de despertar o lado científico dos alunos.

SOBRE O EVENTO

O EICEA busca a abordagem de áreas como Direitos Humanos, educação ambiental e questões étnico-raciais, além de cultura dos povos indígenas e quilombolas, e trabalha com grandes temas de pesquisa e extensão definidos por um plano de desenvolvimento próprio da instituição.

Pular para o conteúdo