Workshop reúne instituições e comunidade científica sobre nova chamada da iniciativa Amazônia+10

Com intuito de esclarecer dúvidas dos candidatos que desejam participar sobre a nova chamada da Iniciativa Amazônia+10, pesquisadores e instituições participaram na manhã desta sexta-feira, 05, no auditório do Instituto Estadual de Ensino (IERR), do “Workshop Chamada Expedições Científicas”, promovida pelo Governo de Roraima, através Fundação de Amparo à Pesquisa de Roraima (Faperr) em parceria com o Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap).

Durante o evento o presidente da Faperr, Pedro Cerino, ressaltou a importância dessa iniciativa e reunir propostas que agregarão no desenvolvimento do Estado. “O objetivo desse workshop é proporcionar o entendimento sobre o edital aos interessados, além de abrir espaço as novas propostas de pesquisas locais no fortalecimento da ciência e inovação de Roraima”, ressaltou.

O edital destinará cerca de R$ 59,2 milhões para o levantamento de missões científicas na Amazônia Legal para o período de três anos. Deste valor, a Faperr destinará cerca de R$ 200 mil para pesquisas voltadas ao estudo de biomassa, minérios e outros assuntos sobre áreas pouco conhecidas relacionadas à maior floresta tropical do mundo.

A reitora do IERR, Leila Perussolo, ressaltou a valor da pesquisa científica em Roraima e na Amazônia Legal, além da instituição está inserida nesta iniciativa. “É uma iniciativa muito boa e tem um valor científico em poder estar inserido na Amazônia+10, isso enriquece ainda mais. A pesquisa tem seu valor e queremos fazer parte disso”, finalizou.

O prazo para submissão de propostas é 29 de abril de 2024. O interessado em participar do processo pode buscar mais informações sobre o edital no site oficial da Faperr.

ASCOM RORIMA/ FAPERR

JORNALISTA: MELISSA GOMES

IMAGEM: ISABELLA CADES/ MELISSA GOMES

Pular para o conteúdo